Dreamcast Luso Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2

+2
David5988
Diogo_Alex
6 participantes

Ir para baixo

[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2 Empty [Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2

Mensagem  Diogo_Alex Qua Set 08, 2010 11:13 pm

Todos nós vimos que os erros no passado da Sega e a rápida ascensão da Sony fizeram a PlayStation 2 ter uma grande vantagem comercial sobre a Dreamcast. Mas agora vamos ao motivo que gera todas as briguinhas histéricas.

[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2 Images?q=tbn:ANd9GcS1LFl22hXydjCr-VJ8ST3bjfrXy_vhaorFt4q1t8wGFzgrVR4&t=1&usg=__cVBMxSP150HN8alJJ8KqgBJ9FSw=

GRÁFICOS: É neste ponto que os retardados matam-se em discussões sem sentido.
Analisando a parte técnica da coisa, veremos que ambos tem vantagens sobre o outro em algumas coisas e de modo geral o processador gráfico da PlayStation 2 é melhor que o da Dreamcast. Ponto para a PS2.
Só que a vantagem da PS2 sobre a DC não é tão grande quanto parece.
O primeiro erro dos sonystas fanáticos, é comparar jogos actuais da PlayStation 2 com os da Dreamcast. Os poderosos gráficos tão aclamados pela Sony no início do PS2 só se estão a concretizar agora (a velha táctica de mostrar CG como se fosse jogo) e dão uma diferença bem grande comparado á Dreamcast.
Agora pergunto-me, se a Sega tivesse levado a Dreamcast até o dias de hoje, também não teríamos jogos com gráficos melhores?
Não estou a dizer que iriam superar os do PS2, mas já ia diminuir a distância.
Outro ponto é, a Dreamcast tem uma memória de 8Mb (com um sistema que pode alcançar algo equivalente a 64Mb) para os gráficos contra 4Mb do PS2.
Sim, essa é a famosa "memória milagrosa da Dreamcast".
É por esse motivo que a DC suporta mais texturas que a PS2, e jogos como Shenmue nunca saíram para a consola da Sony.

Dreamcast - Headhunter: (it's like GTA with Chuck Norris Surprised xD)
[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2 05



Playstation 2 - San Andreas
[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2 Grand-theft-auto-san-andreas-20041025022928265_640w


Taxa de polígonos por segundo: Aqui vemos um banho da PS2 sobre a DC, 75 milhões da consola da Sony contra 3 milhões da consola da Sega.
Diferença esmagadora, certo? Erras-te!
Acontece que essa informação de 75 milhões da PS2 até é verdade, mas esta a contar gráficos sem nenhum efeito, ou seja: a PS2 só consegue essa taxa se nenhum outro efeito estiver ligado (nada de textura, efeitos de luz, ou seja, nunca vai ser usado os 75 milhões).
Quando vocês metem a rodar tudo, essa taxa caí para algo em torno de 13 milhões.
A taxa de 3 milhões da DC é real, então a diferença ainda é grande (embora não tão absurda quanto parece) o que sem choros e esperneias colocam a PlayStation 2 com capacidade gráfica maior.


CONCLUSÃO: Vendo desta maneira a PS2 não era tão superior á Dreamcast como pensavam.. pelo contrário..
Quando a Dreamcast saiu a maior parte das pessoas estavam a ignorar a DC só para esperarem a nova consola que iria sair 1ano depois. Isto devido aos últimos fracassos (consolas) da sega, que fizeram com que as pessoas parassem de confiar neles.
Conclusão Parcial: A PS2 leva a melhor, pois é fruto de um produto em Ascenção enquanto a DC apesar de ser uma excelente, veio depois de vários erros cometidos pela sua criadora e isso levou a que não tivesse força suficiente para aguentar a PS2.

Mas na minha opinião honesta a Dreamcast ganhou a batalha frente a ps2 em termos de jogos, acessórios, jogos online, navegação na internet e claro as texturas gráficas.

Bem é tudo espero que cada um respeite a opinião um dos outros. Cumpz
Diogo_Alex
Diogo_Alex
Admin
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 08/09/2010

https://dc-lusoplayers.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2 Empty Re: [Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2

Mensagem  David5988 Qua Set 08, 2010 11:41 pm

Por acaso o que disseste é verdade: os jogos da DC a nível de gráficos (e de originalidade) era bastante superior dos que os jogos exclusivos da PS2 - NA ALTURA EM QUE "COMPETIAM"...

Se pegarmos um jogo de 2001 da DC e um da PS2 - não tem nada a ver.

Edit:
O grande problema da DC foi a ausência do DVD, porque conquistou o mercado doméstico e também da reputação que a SEGA tinha na altura.



David5988

Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2 Empty Re: [Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2

Mensagem  Diogo_Alex Qua Set 08, 2010 11:45 pm

David5988 escreveu:Por acaso o que disseste é verdade: os jogos da DC a nível de gráficos (e de originalidade) era bastante superior dos que os jogos exclusivos da PS2 - NA ALTURA EM QUE "COMPETIAM"...

Se pegarmos um jogo de 2001 da DC e um da PS2 - não tem nada a ver.

Edit:
O grande problema da DC foi a ausência do DVD, porque conquistou o mercado doméstico e também da reputação que a SEGA tinha na altura.


"Os poderosos gráficos tão aclamados pela Sony no início do PS2 só se estão a concretizar agora (a velha táctica de mostrar CG como se fosse jogo)"
Na minha opinião se a sega não tive-se desistido da sua consola hoje em dia teríamos gráficos muito melhores.
cumpz
Diogo_Alex
Diogo_Alex
Admin
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 08/09/2010

https://dc-lusoplayers.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2 Empty Re: [Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2

Mensagem  David5988 Qua Set 08, 2010 11:49 pm

Pois era. Pelo menos podiam ter esperado mais 1 aninho. Houve muitos jogos cancelados tipo Jet Set Radio Future (saiu só para a Xbox) e Soul Reaver 2.


David5988

Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2 Empty Re: [Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2

Mensagem  fabioduarte Qui Set 09, 2010 12:07 am

para mim, bastou ter jogado "Looney Tunes Space Race" que fez com que eu tivesse uma infância feliz cheers
fabioduarte
fabioduarte

Mensagens : 48
Data de inscrição : 08/09/2010
Localização : niggaland

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2 Empty Re: [Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2

Mensagem  Scherbatsky Qui Set 09, 2010 1:03 am

fabioduarte escreveu:para mim, bastou ter jogado "Looney Tunes Space Race" que fez com que eu tivesse uma infância feliz cheers
That's a damn true story. bounce
Scherbatsky
Scherbatsky

Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/09/2010
Localização : Niggaland

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2 Empty Re: [Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2

Mensagem  fabioduarte Qui Set 09, 2010 1:54 pm

arranja uma DC masé Hugo Very Happy
fabioduarte
fabioduarte

Mensagens : 48
Data de inscrição : 08/09/2010
Localização : niggaland

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2 Empty Re: [Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2

Mensagem  Scherbatsky Qui Set 09, 2010 3:41 pm

Vou ver se crio uma thread aqui ou no FM à procura de uma. Mas também não posso gastar muito dinheiro, ainda tenho de gastar quase 50€ no FIFA11.
Scherbatsky
Scherbatsky

Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/09/2010
Localização : Niggaland

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2 Empty Re: [Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2

Mensagem  blueangel Sex Set 10, 2010 1:39 am

sim, a ps2 e boa, sem duvida. mas quem e que acredita que passados 5 anos da fabricaçao das ps2 ainda vai haver jogos para esta em questao ?

Ao contrario disso ainda ha jogos a serem feitos para a dc, e notavel Cool

blueangel

Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/09/2010
Idade : 30
Localização : lugar do alem

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2 Empty Re: [Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2

Mensagem  Latino Heat Ter Nov 16, 2010 6:40 pm

Eu escolhi a Dreamcast pk na altura tinha melhores exclusivos (na minha opinião) k a ps2. Mas o problema é k a maioria do pessoal não pensava assim e muitos compraram a ps2 simplesmente pk lia dvd's. Conheço muitas raparigas da minha turma k apenas têm ps2 para ver filmes ou então só têm akeles jogos tipo singstar e companhias -.-'
Latino Heat
Latino Heat

Mensagens : 61
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 34
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2 Empty Re: [Debate] Sega Dreamcast vs Sony Playstation 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos